estilo e tendência

 Dicas para combinar as cores das roupas

Sempre que verificamos o look no espelho,é comum sentirmos certas dúvidas em relação à harmonia das cores.No entanto,utilizando algumas técnicas simples é possível combinar tons sem erro e criar uma produção estilosas e originais.Confira 04 regras que vão te ajudar a montar o visual.
Como combinar as roupas:




Cores primária
As cores chamadas primárias são verde,azul e amarelo e tende a chamar mais atenção quando usados no vestuário.Por isso,quem gosta de looks monocromáticos,vale ter cuidado com essas cores,que podem deixar o look cansativo.
Aqui estão alguns exemplos:


Nesse caso,a dica é optar por tons mais fechados derivados dessas cores,como verde militar,azul marinho e vinho ou marsala que é a cor do ano de 2015.

Vinho
Marsala

Verde militar

Azul marinho

Dicas para combinar:Para combinar as cores primária,a dica é acrescentá-las nos detalhes um sapato vermelho ou amarelo,dão mais estilo a um look básico.
Cores complementares
As cores complementares são as mais contrastes entre si,observe na figura abaixo as cores que se opõem no aspecto.Assim,uma boa opção é combinar dois tons complementares com uma terceira cor neutra,como branco ou preto.

Cores análogas: 
São cores que se assemelham(posicionadas lado a lado no espectro),e usados nas suas peças de roupas,ajudam a forma conjuntos modernos e elegantes sem erro.
Abaixo alguns exemplos:



Espero que gostem até o próximo post.
Beijos





2 comentários:

  1. Adorei o Post e vou utilizar as dicas, pois sempre surgem dúvidas referente ao look e geralmente essas dúvidas surgem de última hora né! Bjss

    www.renatanerees.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do post fico muito feliz em puder ajudar beijos linda.

    ResponderExcluir