segunda-feira, 29 de junho de 2015

Tranças simples e elegantes

Olá amores! hoje vou falar de um assunto que gosto muito,é algo que faço sempre que dar,pois acho prático e ao mesmo tempo muito bonito.
Vamos começar falando de tranças que parece ser um de penteado muito simples,mas dependendo de como é feito pode se torna um pouco complicado,como já sabemos as tranças já são padrão no Brasil principalmente na época de festa junina,pois é muito usada por mulheres e crianças para poder dançar quadrilhas ou até mesmo para ir para festas típicas da região nordeste que tem o maior são joão do mundo e também o mais bonito. Para fazer uma trança simples não tem muitos segredos ,com os cabelos penteados e com ajuda de um pente separe três mechas de cabelo e com as mãos você vai entrançando mecha por mecha(lembra um formato de uma corda) e apertando com cuidado para que os fios de cabelos não fiquem soltos,mas se você quiser uma trança mais descontraída também fica bem legal,depende do estilo de cada pessoa,e quando finalizar a trança prenda a ponta com um elástico para não soltar,e caso queira colocar algum acessório para cabelos ficará bem bonito. 


Essa eu fiz agora a pouco como tá frio não gosto muito de ficar com o cabelo solto pois venta muito e também eu fiz ela super simples para ficar em casa mais pode ser usada para ir para escola,e fazer alguma compra no mercado ou farmácia fica a seu critério.Essa que eu fiz e uma trança que se usa com o cabelo de lado,mas tem a opção de fazer ela usando presa atrás ou até mesmo você pode fazer ela na parte de cima usando duas tranças mais finas que se encontram no meio da cabeça e deixa o restante dos fios soltos fica muito bonito.




Tranças mais complicadas porém ficam lindas

Agora vamos falar das tranças mais elegantes que você pode usar para ir para o trabalho,escola ou faculdade e até mesmo festas mais formal como casamento e festa de empresas.Pois é um penteado muito elegante se for bem feito e com alguns acessórios ficam muito mas bonitos e charmosos.
Caso você tenha dúvidas qual seria o melhor penteado para cada ocasião e qual o melhor tipo de roupa sempre é bom pedir ajuda a um cabeleireiro ou alguém de sua confiança para não errar feio no penteado e look.
Você pode está pensando que tranças só se usa em festa junina ou em casa!Errado!Esse penteado está sempre na moda,pois como podemos ver na mídia sempre tem alguma celebridade nacional ou internacional usando em momentos diferentes.Mas a época que mais chama a atenção é no verão e no são joão,mais você pode usar quando quiser pois cada pessoa tem seu estilo próprio e pode ficar ainda mais bonita.

abaixo vou mostrar os modelos mais usado e que acho muito lindo.

tranças espinha de peixe como fazer:

Trança raiz como fazer:


Trança cascata



Trança embutida como fazer:

Trança embutida lateral

Trança francesa aprenda como fazer:
Trança Grega como fazer:


E por último algumas tranças usadas por noivas que eu achei muito bonitas e elegantes.





Espero que tenham gostado do post essa foi uma forma de mostrar para vocês que sempre tem muitas opções de tranças bonitas e elegantes para qualquer época do ano.
até o próximo post.
Beijos!







4 comentários:

  1. Amoo tranças. O meu cabelo ta bem grande então ele fica ainda mais bonito com tranças.

    http://www.isadoramonteiro.com.br/2015/06/decoracao-vintage-e-retro-para-casa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agradeço pela sua visita,que bom que você gostou,verdade cabelos maiores são bem mais fáceis de fazer tranças.beijos

      Excluir
  2. Amei as dicas!1
    Beijos
    www.larivalzacchi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou das dicas,adorei sua visita beijos.

      Excluir