quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Dicas para seu esmalte durar mais

Nada pior do que vê-las descascarem poucos dias depois.Isso porque manter as unhas feitas e esmaltadas é um hábito que muitas mulheres gostam de cultivar,apesar de esta longe de ser uma obrigação feminina.
E por falta de tempo ou dinheiro,ás vezes,o esmalte permanece descascando por muito mais tempo que o planejado,até que se decida removê-lo por completo.
Porém,alguns truques podem te ajudar a manter a cor nas unhas por mais tempo,sem prejudicá-las ou danificá-las.


1.Certifique-se  de que as unhas estão limpas antes de pintá-las.
A absorção do esmalte é maior quando as unhas estão completamente limpas,sem resíduos de esmalte ou outro produto,como creme para cutículas.Isso acontece porque os resíduos fazem a pigmentação ficar desnivelada,e então propenso a descascar.
Para garantir que as unhas estão totalmente limpas e livre desses resíduos,a dica é usar a ajuda de um palito com um pequeno pedaço de algodão na ponta,fazendo o mesmo processo que se faz para limpá-las após a esmaltação.Assim,difíceis de alcançar nas unhas.

2.Prefira esmalte mais novos e fluidos.
"O que pouca gente sabe é que a qualidade é idade do esmalte interferem na durabilidade".
Quanto mais velho o esmalte,pior sua consistência e qualidade.
Por isso,prefiro os esmaltes mais novos,que ainda apresentem consistência mais fluída e leve.Para evitar esse problema,faça limpas periódicas nos seus conjuntos de esmaltes,deixando apenas os mais novos.Além de uma maior durabilidade,o acabamento e a pigmentação ficam muito mais bonitas.

3.Lixe a ponta das unhas após o esmalte secar.
O esmalte é aplicado nas unhas com um pincel,e ,por isso,seu acabamento na ponta das unhas nem sempre é uniforme.Porém,quando há "pontas" de esmalte sozinhas e sobrando,elas podem acelerar a descamação do produto.
Sendo assim,ao final da esmaltação,lixe a ponta das unhas,com a intenção de torna o conteúdo mais uniforme e nivelado.Em alguns casos,pode-se deixar a ponta sem esmalte,de forma suave usando o dedão.

4.Proteja as unhas durante os afazeres domésticos.
Como toda mulher sabe que lavar louças,roupas e demais tarefas domésticas podem ajudar na descamação do esmalte.Como elas são inevitáveis no cotidiano,a dica é proteger as unhas durante as atividades.

5.Evite o contato das mãos com álcool e produtos semelhantes.
N a mesma linha das atividades domésticas,produtos como álcool,água sanitária e outras podem danificar o esmalte.Se fazem parte do seu cotidiano,não deixa de usá-los,porém garanta que suas unhas estão protegidas.Aqui as luvas são bem-vindas,já que além da durabilidade do esmalte,elas também evitam ressecamentos na pele causados por esse tipo de produto.
É importante saber que o número de camada de esmalte não é determinante para garantir sua durabilidade."O que vai determinar isso é a saúde das unhas da paciente,seus hábitos e a qualidade do esmalte".
Lembre-se que ,antes de colocar em prática os truques para seu esmalte dura mais,você deve se certificar de que não é alérgica ao produto.Faça um teste em uma pequena parte de uma unha e fique atenta a qualquer reação.

 
Até o próximo post beijos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário